segunda-feira, 12 de março de 2012

QUANDO A ADVERSIDADE BATE A PORTA

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33





O nosso coração não está preparado para receber más notícias.Desde o nosso levantar esperamos que o dia seja uma benção, com boas novas de alegria. Mas, tem um dia que a adversidade bate a nossa porta, quando Jesus nos falou que teríamos aflições, Ele nos alerta para o mal que pode sobrevir sobre nós, mas quando ele fala para termos bom ânimo é porque podemos buscar refúgio NEle.

Talvez seja uma doença que nos assole, a perda de um emprego, alguem que amamos vai embora ou para longe, sofremos decepções com alguém que confiamos e ainda pior um ente querido pode vir a falecer, são nesses momentos que nossa força se esvai, que pensamos que Deus nos abandonou, e questionamos o por que nos ocorre estas aflições e sofrimentos. Mas a Bíblia fala que há esperança até mesmo para a arvore que é cortada, pois ainda assim poderá frutificar seus ramos, então há um dioferencial para os que estão em Cristo Jesus, nós temos um refúgio certo, alguem a quem clamar.
Pensamos em desistir, isso é natural, pois o cair é do homem, mas o levantar ´vem de DEUS.O Senhor nos fala em 1 Coríntios 10:13: "Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.".
Se for preciso caminhe mais uma milha, dê mais um passo, afinal, a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário